Como prolongar a ereção masculina

Quer saber o que fazer para prolongar suas ereções? Primeiramente, é bom saber que esses problemas que são relacionados a disfunção erétil, são muito comuns e acontece com homens de todas as idades.

Infelizmente, é bem comum se sentir envergonhado quando a ereção não aparece. Porém, felizmente, existem tratamentos para quem sofre desses males. Com isso, fiz esse artigo que explica melhor sobre esse quadro e também mostrarei soluções e tratamentos para acabar com seus problemas ereções.

O que é disfunção erétil?

 A disfunção erétil é a incapacidade de um homem ter ou manter uma ereção de seu órgão genital, o que pode resultar em relações insatisfatórias, tanto pros homens, quanto para sua parceira sexual.

A disfunção erétil vem ha tempos assombrando homens de todas as idades, porém os riscos ficam ainda maiores conforme você vai ficando mais velho. A disfunção erétil tem diversos tipos, sendo que cada um deles está relacionada a causas distintas e que podem variar de pessoa para pessoa. Confira abaixo os tipos de disfunção erétil:

  • Disfunção erétil psíquica: nesse caso é quando os problemas de ereções são por conta da nossa mente, assim, a nossa própria mente, faz com que a ereção não chegue ou não dure por muito tempo;
  • Disfunção erétil coeundi: ocorre quando a pessoa é incapaz de ter qualquer tipo de relação sexual;
  • Disfunção erétil generosa: seria a falta de capacidade de procriar, até mesmo que ocorra a penetração;
  • Disfunção erétil: quando de fato o homem não tem a capacidade de atingir a ereção completa.

Como prolongar a ereção masculina

Causas da disfunção erétil

 Logo abaixo, algumas causas da disfunção erétil masculina, que podem ser por diversos fatores, tais como:

  • Problemas farmacêuticos: ocorre quando o homem, consome medicamentos que pode efeitos colaterais relacionados a disfunção erétil, fazendo com que a ereção não dure por muito tempo ou até mesmo não ocorra;
  • Problemas psicológicos: isso acontece, quando o paciente sofre com ansiedade, depressão ou estresse, o que pode causar a disfunção erétil  e é mais comum que imaginamos.
  • Problemas hormonais: ocorre quando o corpo masculino sente a falta de hormônios sexuais, porém, são casos raros.
  • Problemas vasculares: são bastante comuns e ocorrem devido ao colesterol alto, pacientes que passaram por radioterapia, tabagismo e hipertensão arterial, todos esses problemas podem interferir na disfunção erétil masculina.
  • Problemas neurológicos: acontece quando ocorre lesões serias nos nervos, como em pacientes que sofrem por lesões em sua medula espinhal.

Dicas para prolongar a ereção

 A seguir, algumas dicas para você conseguir controlar sua ereção, assim fazendo com que você e sua parceira, estejam satisfeitos:

  • Controle a ejaculação: quando estiver no ato sexual, para não ejacular logo, você tem que se concentrar e pensar em coisas não sexuais, para assim controlar melhor sua ejaculação, faça com que sua mente se distraia, assim a ereção pode ser prolongada.
  • Mantenha a calma: a respiração é muito importante para poder controlar a ejaculação, portanto se acalmar e respirar mais, é uma boa ideia, com isso você controla o ritmo do seu corpo na hora do ato sexual, mantenha uma boa respiração, aumenta o ritmo e quando sentir que vai ejacular, diminua o ritmo.
  • Exercícios pélvicos: os exercícios pélvicos, são de grande ajuda para mantes uma ereção por mais tempo, faça o seguinte, contraia os músculos que são usados para travar a bexiga urinária, mantenha travada por uns segundos, e solta, vai fazendo isso, repetidamente.
  • Masturbação: Entre duas vezes para mais a cada semana se masturbe, claro, quando for possível e também, você estiver excitado, com isso, pode se ter um controle maior sobre a ejaculação. Pode também chamar sua parceira, pode ser de grande ajuda, para evitar que pare a ereção;
  • Força: quando estiver com seu órgão genital ereto coloque uma toalha sobre seu pênis e contraia o máximo que conseguir, como se fosse elevar a toalha faça algumas repetições por dia, sempre em uma serie de três, o que faz com que seu pênis prolongue a ereção.
  • Potência: se sente em uma cadeira, apoiando seus cotovelos em seus joelhos, puxe os músculos de sua pélvica, como se tampasse a vinda de sua urina ou de gases, tente manter essa concentração durante alguns segundos e respire soltando a contração, faça isso por pelo menos cinco minutos a dez minutos, diariamente.
  • Mobilidade: o potencial da ereção masculina acontece muito por conta da mobilidade da anca, assim com o fortalecimento dessa região, o prazer aumenta, pois a ereção não para. Para realizar esse exercício, é bem simples, deitado no chão, de joelhos, com seus pés apoiados no chão, ponha as mãos atrás de suas costas, em sua lombar, respire e inspire e faça força com suas mãos para baixo, e vai afastando a lombar da mão, fazendo uma contra força, lembre de sempre contrair o músculo que impede de urinar, faça esse exercício pelo menos 10 vezes a cada dia;
  • Sensibilidade: em muitos casos tem homens que sofrem por terem muito sensibilidade em seu órgão genital, o que favorece muito com que a ejaculação, apareça mais rápido que de costume. Anota esse seguinte exercício, que irá auxiliar você nesse problema, pegue uma toalha bem molhada e macia, e massageie seu pênis durante alguns minutos, quando estiver em seu banho, isso auxilia muito a controlar a sua ereção.

10

Consulte um médico

 Caso você tenha já feito todas as dicas acima, e mesmo assim seu problema continua a melhor dica que posso te dar, seria uma consulta com um médico especialista. Assim, você pode dialogar com seu médico, para assim, marcar sua consulta com um urologista, ele poderá te falar de onde vem a origem de seu problema de ereção.

Em alguns casos, o especialista pode te passar alguma medicação, lembre de sempre pegar seus medicamentos, sempre á pedido de seu urologista, pois, se você tomar medicamento sem qualquer supervisão de um profissional da área, você estará correndo risco de sofrer com efeitos colaterais indesejados e pode não ter resultado algum.

Portanto, se os exercícios não te ajudam a prolongar sua ereção, procure logo um profissional na área, para assim ter um melhor diagnóstico e também um tratamento apropriado para o seu tipo de disfunção erétil.