Como conter ejaculação precoce [Conheça todas as dicas]

Você que é homem, com certeza já se perguntou porque ejaculou tão rapidamente? Essa é uma dúvida muito comum e acontece com muitos homens. Com esse tipo de dúvida, surge muitas outras, como por exemplo se a pessoa sofre com ejaculação precoce ou não.

A ejaculação precoce é um problema que atinge 1 entre 4 brasileiros e essa condição pode estar associada a alguns fatores, como psicológicos ou fatores físicos e pode sim ser revertida com tratamento médico ou algumas técnicas.

Independentemente de você ter a ejaculação precoce ou não, saber controlar é o desejo de muitos homens, pois isso é importante para manter a sua sexualidade. A duração é muito importante para a autoestima dos homens.

O que é a ejaculação precoce?

Ela acontece quando o homem ejacula e atinge o orgasmo logo após iniciar a relação sexual, até mesmo em segundos depois da penetração ou até mesmo antes dela acontecer, o que causa muita insatisfação para ele e para sua parceira(o).

Esse tipo de disfunção é mais comum em adolescentes e um dos fatores é por excesso de masturbação, mas esse problema também pode ocorrer em adultos, muito provavelmente devido a fatores psicológicos, como ansiedade, medo ou estresse ou também pelo uso de algum medicamento ou problema de saúde.

A ejaculação precoce pode ser controlada com o uso de alguns medicamentos, realização de psicoterapia ou com algumas técnicas e exercícios. É importante consultar um urologista antes de começar algum tratamento e também para saber o motivo real de isso acontecer.

Como conter ejaculação precoce

Dicas para controlar a ejaculação

É fundamental você conhecer seus reflexos e seu corpo, saber quando o orgasmo está próximo é importantíssimo para conseguir controlar a sua ejaculação, pois ela é um reflexo involuntário e muitos homens não conseguem ter esse controle. Reduzir a excitação na hora do sexo pode acabar retardando a chegada do seu orgasmo e controlar melhor a ejaculação.

Praticar a masturbação pode ser ótimo para descobrir melhor o seu corpo e identificar os músculos que funcionam na hora do sexo e assim conhecer as quedas e picos da sua excitação.

Outro ponto importante é evitar assistir pornografias pois elas não mostram de forma realista o que é sexo de verdade e não vai ajudar nada com sua experiencia. Evite assim, a imaginar situações e cenas na sua cabeça. Mantenha a sua menta focada realmente nas sensações que você está sentindo no seu corpo.

Trabalhar a respiração também é uma dica importante, pois saber respirar profundamente ajuda o seu corpo a relaxar e se acalmar, dessa forma é possível adiar a chegada da ejaculação.

Variar as posições também pode te ajudar, aprenda a identificar quais são as mais prazerosas para você e durante o sexo mude e permita a pausa, para que a sua excitação diminua.

Tratamentos para a ejaculação precoce

Reduzir a sensibilidade do pênis é um dos tratamentos que existem para a ejaculação precoce, existem anestésicos em forma de gel, creme ou spray que são usados para diminuir a sensação na sua glande. Você deve aplicar o produto antes da relação sexual e ele fara que seu pênis fique um pouco dormente.

Buscar ajuda e orientação de profissionais também é um jeito de tratar a sua ejaculação precoce, pois esse pode ser um problema mental, como a ansiedade que acaba atrapalhando a hora H do homem.

Outro modo é inibir a recaptação as serotoninas, existem medicamentos que fazem o homem demorar para ejacular, esses medicamentos possuem dapoxetina, que ajuda muito no tratamento da ejaculação precoce.

No caso de você possuir além da ejaculação precoce, problemas com a disfunção erétil, é indicado que passe com médicos para que ele indique medicamentos para ajudar a controlar esses problemas, como medicamentos para a ereção.

É importante consultar um médico para todos os tipos de tratamento, pois existem muitos medicamentos que possuem efeitos colaterais bem graves que podem afetar muito sua saúde.

Como conter ejaculação precoce

Vida saudável ajuda na ejaculação precoce

Cuidar do seu corpo e da sua saúde mental é um ponto muito importante para a ejaculação precoce. A sua alimentação pode influenciar muito na sua sexualidade. Adotar uma dieta saudável, reduzida de gordura e sal, incluir vegetais e legumes, beber muita água e introduzir alimentos afrodisíacos na sua dieta é essencial para o seu funcionamento na cama.

Além disso, praticar esportes também é um fator muito importante. Muitos estudos mostram os benefícios que as atividades físicas causam na ereção. Os exercícios te ajudaram tanto com sua energia e disposição e mais tarde também te ajudará no controle da sua ejaculação.

Ter uma boa qualidade de sono também te trará muitos benefícios na sua vida sexual. As noites de sono saudáveis ajudam na produção hormonal e melhora também a saúde mental e física.

O que causa a ejaculação precoce?

Para conseguir controlar sua ejaculação, é importante saber o porquê ela acontece e suas causas. Muito fatores emocionais e psicológicos acabam fazendo com que o homem não consiga segurar a sua ejaculação.

Existem os fatores psicológicos que são temporários, como por exemplo quando o homem terá sua primeira relação sexual, mas depois com o tempo acaba se acostumando com esse momento.

Existem também p fatores fisiológicos que podem acontecer devido ao fato de o homem estar envelhecendo e podem ter problemas até mesmo para manter as suas ereções.

Nos fatores psicológicos, podemos destacar a depressão, baixa autoestima, ansiedade, problemas no relacionamento, estresse e até o próprio fato de ter medo e preocupação em ejacular rápido demais.

Se você está passado por alguns desses problemas e se identificou com o texto, saiba que o seu problema pode ser cuidado e tratado. Se o seu problema é psicológico ou emocional, você pode se consultar com algum medico especialista para que ele sai o motivo pelo o qual a sua ejaculação precoce acontece e ele te ajudará da forma correta com um tratamento indicado para o seu caso.

Não se sinta envergonhado ou constrangido, seu problema pode ser resolvido e sua vida sexual pode voltar ao normal com um tratamento simples.